A Secretaria de Educação iniciará essa semana o processo de Consulta Pública para a implantação da Escola Cívico-Militar na Escola Princesa Izabel.
Recentemente o Governo Estadual e a SEED – Secretaria Estadual de Educação através do Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio repassou ao município a possibilidade da implantação de um Escola Cívico-Militar em Assaí.
O município aderiu a possibilidade e a escola escolhida foi a Escola Municipal Princesa Izabel por atender todos os critérios exigidos pela SEED.
De acordo com as orientações do NRE podem votar na consulta pública os pais e responsáveis dos alunos matriculados na Escola, pais com mais de um filho matriculado na Escola tem direito a um voto e só será permitida a votação do responsável legal pelo aluno.
O modelo só será implantado se tiver a aprovação de votos com porcentagem de 50% + 1.
Caso o resultado da Consulta Pública for positivo pela implantação do regime, será iniciado um processo de regularização documental para que o modelo possa iniciar a partir do ano de 2024.
Sendo implantado o modelo cívico-militar a Escola passará a ter um diretor militar e um coordenador militar (ambos de reserva), além da direção e coordenação pedagógica da Rede Municipal.
No modelo, está previsto um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.
Segundo o Prefeito Tuti Bomtempo:
“É importante destacar que as escolas Cívico-Militares estão sendo instaladas com muito êxito em vários lugares do Brasil e a procura dos pais vem sendo muito grande. Estamos muito contentes em ter a possibilidade de proporcionar aos nossos alunos esse modelo educacional”.
Prefeitura Assaí / Rádio D Web
SEJA UM PARCEIRO DO AMOREIRA NEWS
0 Comentários