O veículo irregular não possuía placa de identificação e a numeração de chassi estava adulterada. Durante a fuga, o motociclista colidiu contra um Policial e também contra um veículo que estava estacionado na via.
Na manhã deste domingo (01), a equipe PM em patrulhamento pela Rua Armando Rui, na altura do cruzamento com a Rua Domingos Lemes, visualizou uma motocicleta transitando sem os espelhos retrovisores e sem a placa de identificação do veículo. Desta forma, foi dado a ordem de parada através de sinais sonoros, luminosos e verbais para o condutor, identificado posteriormente como sendo um individuo de 22 anos, que ao perceber a presença da equipe polícial empreendeu fuga, ultrapassando em alta velocidade várias preferênciais, assim como, faixas de pedestres, colocando em risco várias pessoas que trasitavam pela via devido ao horário de saída dos cultos religiosos.
Ainda durante a fuga, mantendo alta velocidade na Av. Interventor Manoel Ribas, o condutor se deparou com um policial militar o qual estava a pé, saindo do turno de serviço, que se identificou e também verbalizou a ordem de parada, porém o condutor da motocicleta acelerou ainda mais o veículo indo em direção ao policial colidindo contra ele e também contra um veículo que estava devidamente estacionado na via, uma saveiro cross, cor branca, ocasionando dano no veículo e ferimento no policial.
Na sequência, o indivíduo empreendeu fuga a pé por aproximadamente três quarteirões, sendo alcançado pela equipe na Rua João Jurandir Morães. Neste momento, ainda resistindo a abordagem, o individuo foi contido e, após feito a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto foi realizado o uso de algemas devido ao risco nova fuga. Já a motocicleta, após inspeção veicular, foi constatado que ela não possuí placa de identificação, assim como, a numeração do chassi e bloco do motor estava suprimidas.
Cabe mencionar que condutor da referida motocicleta não é a primeira vez que empreende fulga, desobedecendo ordem de parada dessa equipe Policial Militar, desta forma, colocando a vida dele em risco bem como a da equipe e de transeuntes. Sendo assim, o autor foi conduzido até o destacamento policial militar para medidas administrativas e posteriormente até a delegacia de polícia civil de São Jerônimo da Serra para apreciação da autoridade policial.
Redação Amoreira News, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
0 Comentários