Foram cumpridas ordens de busca e apreensão nas cidades de Cornélio Procópio, Ibaiti, Leópolis, Londrina, Santo Antônio da Platina, Santo Antônio do Paraíso e Uraí e 56 mandados de prisão preventiva, todos contra integrantes do grupo investigado, sendo que 51 deles já se encontravam detidos.
Após trabalho em conjunto do Ministério Público da Comarca de Cornélio Procópio e Agência Local de Inteligência do 18° Batalhão, foi deflagrada nesta terça-feira (03) a OPERAÇÃO TAMBORIL, com o objetivo de dar cumprimento a 55 Mandados de Prisão e 5 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Londrina, Cornélio Procópio, Uraí, Leópolis, Santo Antônio do Paraíso, Ibaiti, Santo Antônio da Platina e Carlópolis.
As ordens judiciais foram cumpridas dentro e fora de estabelecimentos prisionais e contou com a participação integrada de servidores do Ministério Público e agentes de diversas especialidades policiais, dentre as quais militares da ROTAM, Rádio Patrulha, Choque, Serviço Reservado, Canil e Aeronave da PMPR e Policiais Penais do Paraná.
A Operação visa o combate ao Crime Organizado, e os alvos responderão pelos delitos de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico, Lavagem de Dinheiro e Organização Criminosa.
As prisões e buscas foram executadas com apoio dos policiais do de inteligência e ostensivo do 18° BPM, 2º BPM, do Batalhão de Polícia de Choque e Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas. Pela Polícia Penal do Paraná a ação teve a participação de equipe do Setor de Inteligência e do Setor de Operações Especiais, apresentando o seguinte resultado:
- 55 Pessoas Presas;
- R$ 885,00 (oitocentos e oitenta e cinco reais) em espécie;
- 01 (uma) placa veicular;
- diversos aparelhos celulares;
- diversas anotações, documentos e comprovantes de pagamento.
Redação Amoreira News, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
0 Comentários