O animal apresentava ferimentos na cabeça e face, forte odor de miíase, além de estar bastante magro.
Às 11h40min deste sábado (19) a equipe PM foi acionada para deslocar no Assentamento Nova Bandeirantes, onde um indivíduo havia agredido um cachorro a pauladas e o animal fugido e se abrigado na casa do Presidente do Assentamento, e que a prática de maus tratos a animais seria recorrente em relação a esse indivíduo.
De imediato a guarnição PM deslocou ao referido endereço, sendo localizado o presidente do Assentamento, o qual foi indagado sobre os fatos e o mesmo informou que um cachorro macho de cautela de um homem de 65 anos teria fugido e se abrigado em sua residência, e que o animal apresentava ferimentos na região da cabeça, e que teve conhecimento que o noticiado havia agredido o cachorro a pauladas. Que o animal foi apresentado a equipe PM, onde foi constatado que havia um importante ferimento na região da face, apresentando forte odor e miíase (bicheira) bem como também o animal encontrava-se bastante magro.
Em ato contínuo, o noticiante indicou a propriedade do noticiado, o qual foi informado sobre a denúncia de maus tratos bem como também apresentado a ele as fotos do animal, porém, o mesmo confirmou que o cachorro seria de sua cautela mas negou as agressões, relatando que o cachorro, cujo nome é "Thor", havia "apanhado" de outro cachorro também de sua cautela. Diante dos fatos, o noticiado recebeu voz de prisão pelo crime de maus tratos a animais, sendo encaminhado até a Sede da 2°Cia para lavratura do boletim de ocorrência, na sequência até o PS local para realização do laudo de lesão corporal e posteriormente até a DP para procedimentos cabíveis. O animal, por sua vez, ficou sob a cautela do solicitante.
Redação Amoreira News, com informações do Setor de Comunicação Social da Polícia Militar
SEJA UM PARCEIRO DO AMOREIRA NEWS
0 Comentários